Pósteres


O comité científico fomenta a participação ativa no Encuentro LusoGalaico mediante a apresentação de comunicações em formato de póster.

 

Com o objetivo de promover a máxima participação nesta modalidade, não se exige que a proposta remetida seja original (não apresentada ou publicada anteriormente). Porém, a experiência ou estudo deve ter uma relação direta com o tema do encontro e cumprir com os critérios de qualidade, vigência e atualidade que seja estabelecido pelo comité científico.

 

Para obter o certificado de apresentação do póster é imprescindível que o mesmo esteja exposto durante o encontro.

 

Apresentação de propostas

 

A participação com comunicações em formato póster exige que – pelo menos – o primeiro autor esteja formalmente inscrito no Encuentro LusoGalaico.

 

O resumo da comunicação será feito apenas na ferramenta disponível online, aqui, com respeito pelas indicações fornecidas. Prazo até 31 de outubro de 2014. Nova data de envio, até o 6 de fevereiro de 2015.

 

 
Admissão de propostas

 

Uma vez terminado o prazo de apresentação o comité científico avaliará todas as propostas remetidas e determinará quais as admitidas para apresentação em formato de póster.

 

A aceitação ou rejeição das propostas será comunicada ao primeiro autor.


Formato do póster

 

As medidas máximas do póster serão 90 cm (largura) x 110 cm (altura). Não se admitirá outro formato.

 

Os tópicos a incluir são: título, autores e filiação, introdução/objetivos, material e método, resultados, discussão/conclusões e referências bibliográficas (opcional).


Apresentação e defesa

 

O autor ou apresentador do póster tem como responsabilidade levá-lo, coloca-lo no número que lhe está atribuído e retirá-lo no final do encontro. A secretaria do congresso não assume responsabilidades por qualquer dano que o póster possa sofrer se não for retirado nos prazos estabelecidos.

 

De todos os trabalhos apresentados o comité científico selecionará 5 para defesa oral. O autor ou apresentador dispõe de 5 minutos para comentar os aspetos mais destacados do estudo. Se o apresentador não for o primeiro autor deverá ser co-autor e estar inscrito no encontro.


Prémios

 

O comité científico determinou os trabalhos reconhecidos:

 

1º prémio - El uso problemático de Internet y las Nuevas Tecnologías. Un análisis desde la perspectiva de género. Patricia Gómez Salgado.

2º prémio - Avaliação da intervenção e vigilância ginecológica (CMIN) em mulheres toxicodependentes em tratamento (PIAM) de 2010-2013. Manuela Montalvão Machado.

3º prémio - Variables de personalidad y patrones de consumo en drogodependientes a tratamiento. María Carou.

Accesit - Consequências neurocognitivas do consumo prolongado de substâncias psicoativas: um estudo piloto em contexto de comunidade terapêutica. Sónia Rodrigues.

Accesit - ¿Existen diferencias entre los consumidores de Cannabis con y sin autocultivo? Manuel Isorna Folgar.

 

 

 

Colaboradores institucionais

Asociación Gallega de Psiquiatría Sociedad Española de Patología Dual Adictología APPD AGMF IMELGA Foro Gallego de Estudio de la Personalidad SOCIDROGALCOHOL

 

ARS Norte Consellería de Sanidade  SERGAS  Plan Nacional sobre Drogas

 

Início        

 

Informação geral:

 

Apresentação

Comités

Colaboradores institucionais

Sede

Secretaria técnica

 

Programa:

 

Cronograma

Programa

Workshops

Mesas Redondas

simultâneas

Conferências

Palestrantes

 

 

Registo:

 

Inscrição

Comunicações

 

 

Patrocinadores e

colaboradores:

 

Patrocinadores

Colaboradores

 

 

Sala de Imprensa:

 

Documentação

Galeria

 

Destino Vigo:

 

Vigo

Alojamento

Transporte

 

Contacto

 

  © 2014 SERGLO - Todos los derechos reservados