Vigo


Vigo

 

Há mil e uma razões que fazem de Vigo um destino turístico único em Espanha. Vigo possui as características necessárias para se reforçar como um polo vital do turismo da Galiza:

 

1) Localização privilegiada. A sua situação geográfica confere-lhe um papel estratégico no turismo do noroeste peninsular e as suas infraestruturas de transporte convertem-na no eixo em torno do qual gira a euro-região Galiza-Norte de Portugal.

 

2) Cidade de negócios. Vigo é a maior cidade da Galiza, o seu motor económico e o centro urbano das Rias Baixas. É um dos destinos turísticos que mais cresceu nos últimos anos, e teve o maior reconhecimento a nível estadual e internacional. Em Vigo celebram-se algumas das feiras de sectores de referência a nível internacional, como a Conxemar, a Navalia ou o Salão do Automóvel, entre outras.

 

3) Infraestruturas modernas. Aos seus encantos inatos e às numerosas vias de comunicação há que acrescentar a infraestrutura turística da própria cidade. Os alojamentos são vários, de todas as categorias e estilos, e orientados para todo o tipo de hóspede, desde o urbano até ao da natureza. A par disso a cidade conta com uma rede imensa de espaços socioculturais, desde museus a espaços para eventos de todos os tamanhos.

 

4) Conexões nacionais e internacionais. Vigo e Madrid sempre tiveram uma estreita relação económica e cultural. As duas cidades continuam ligadas por avião, comboio e excelentes estradas. Mas vigo, com o seu emblemático aeroporto de Peinador, é uma cidade aberta e que mantém ligações aéreas com as principais capitais espanholas como Barcelona, Sevilha o Bilbao, e com a Europa.

 

5) Clima suave. O microclima de Vigo é uma exceção dentro da Galiza e quase em toda a Espanha, pois embora estando no norte é uma das cidades com mais dias soalheiros do país. Vigo assenta numa zona de transição entre o clima mediterrânico-oceânico, com temperaturas suaves, com máximas que no verão rondam os 25 graus e no invernam baixam até aos 6.

 

6) Para todos os bolsos. Desde o alojamento até à fabulosa gastronomia ou ao lazer, é possível desfrutar em Vigo com qualquer orçamento. Há pacotes de luxo e também opções acessíveis para viajar em família ou para os mais jovens.

 

7) Grande mas fácil. Os seus 300.000 habitantes e 110 Km2 convertem-na na maior cidade da Galiza, na qual não é necessário renunciar à comodidade, com distâncias curtas para aproveitar cada dia. Acolhedora, flexível, manejável, Vigo é uma cidade para visitar e, sobretudo, uma cidade para viver.

 

8) Cidade segura. Os índices de criminalidade em Vigo são inferiores à média espanhola para cidades com mais de 150.000 habitantes, e isso é também notado pelos que visitam a cidade. A taxa continua a diminuir, e no último ano foi de 33%. Isto reflete-se nas ruas animadas da cidade, e na intensa mas segura vida noturna.

 

9) Natureza virgem. Apesar de ser uma grande cidade industrial, Vigo tem o luxo de estar rodeada por uma natureza praticamente virgem, com grandes parques florestais, rotas de pedestrianismo, um torço do Caminho de Santiago português pela costa e espaços naturais únicos em Espanha, como as Ilhas Cíes, no Parque Nacional Marítimo Terrestre Illas Atlánticas.

 

10) Cidade costeira. A Espetacular ria de Vigo, a mais meridional e de maior tamanho das Rías Baixas, é o elemento vital da cidade. Sempre presente, o visitante pode disfrutar das suas esplêndidas vistas desde quase qualquer ponto de Vigo e aproveitar alguma das suas largas praias de areia a contemplar o bonito horizonte Atlântico.

 

Para mais informações sobre como aceder e conhecer a cidade de Vigo, não hesite em consultar a página Web oficial do Turismo de Vigo.

 

Islas Cíes

 

Colaboradores institucionais

Asociación Gallega de Psiquiatría Sociedad Española de Patología Dual Adictología APPD AGMF IMELGA Foro Gallego de Estudio de la Personalidad SOCIDROGALCOHOL

 

ARS Norte Consellería de Sanidade  SERGAS  Plan Nacional sobre Drogas

 

Início        

 

Informação geral:

 

Apresentação

Comités

Colaboradores institucionais

Sede

Secretaria técnica

 

Programa:

 

Cronograma

Programa

Workshops

Mesas Redondas

simultâneas

Conferências

Palestrantes

 

 

Registo:

 

Inscrição

Comunicações

 

 

Patrocinadores e

colaboradores:

 

Patrocinadores

Colaboradores

 

 

Sala de Imprensa:

 

Documentação

Galeria

 

Destino Vigo:

 

Vigo

Alojamento

Transporte

 

Contacto

 

  © 2014 SERGLO - Todos los derechos reservados